domingo, 13 de março de 2011

Exercitando o Cérebro!

 Queridos, falei dos tais exercícios e aqui começam eles! Vou postar dois bem bobos que requer prática e um que vai requerer raciocínio. Será como alongar um corpo sedentário. Você não vai esticar ele todo logo de uma vez! Aos poucos a gente vai conseguir expandir a nossa capacidade de aprendizagem a fixar melhor tudo o que estamos aprendendo em massoterapia. Para aqueles que são impacientes e querem ir mais rápidos eu indico os joguinhos "Coquetel" que encontramos nas bancas de revistas e um site que conta até com um tipo de Personal Trainer para o cérebro! Isso mesmo! Aqui vai um marketing gratuito para o Cérebro Melhor. http://www.cerebromelhor.com.br  Tem muitos exercícios que podem ser feitos gratuitamente. Mas se quiser Instrutor Virtual é só assinar!

                                              Agora aqui vai os exercícios!

Nº 1:  Escolha uma gaveta, em sua casa ou trabalho, que contenha vários objetos. Não indico gaveta de talheres. Escolha uma gaveta que possa ter objetos diversos. posicione-se em frente a ela. Abra-a e olhe os itens que tem dentro por cerca de 30 segundos a 1 min a depender da quantidade de objetos que tiver dentro. feche a gaveta após o tempo citado acima. Depois escreva em uma folha tudo o que conseguiu memorizar que estava dentro da gaveta. Não trapaceie, seja honesto consigo mesmo senão estraga o exercício. Se conseguiu poucos, não tem problema! É por aí mesmo, lembre que seu Cérebro está sem alongar. Tente denovo. Repita quantas vezes quiser sem ficar cansativo. Cansou, parou! Lembre disso! Em uma semana com esse exercício você irá notar como sua lista vai crescer!   Ah, vá mudando de gaveta no decorrer da semana! Objetos diferentes, maiores desafios!


 Nº 2: Você vai andar para trás! Isso mesmo basta tentar andar de costas! Certo que você vai se bater em varias coisas, mas não desista! É simples mas eficaz! Tente isso várias vezes ao dia em locais diferentes, só cuidado na direção em que vai!


Nº 3: Vá a um sofá ou poltrona em sua casa e fique de ponta a cabeça! Isso mesmo! Você vai sentar de cabeça para baixo. Pernas no recosto do sofá e a cabeça apoiada para fora. Tente visualizar todo o ambiente de cabeça para baixo e imagine-se andando com tudo ao contrário como a Alice logo que caiu no buraco da Árvore. Logo que sentir que a pressão sanguínea em sua cabeça está muito, volte a posição normal com calma e espere até sentir-se bem pra levantar. Pode fazer várias vezes se quiser!


Nº 4:  Esse é uma questãozinha muito legal! Super fácil! A intenção é que você consiga resolvê-la em 2 min. Isso mesmo! 2 minutos! Se não conseguir, não tem problema, continue tentando até conseguir ou achar que o fez! A estes eu irei postar a resposta na minha próxima atualização do Blog, que prometo será muito em breve. Bom, aí vai a questão:
                                                       "As Baguetes "
                                                  


   Cristophe, um padeiro francês, está pedalando sua bicicleta pela rua de sua bela vila, cantarolando "A Marselha" e levando um cesto de baguetes que acabaram de sair do forno. Brigitte (uma de suas melhores clientes) o para e compra metade de seus pães, mais a metade de um pão. Depois padre Albert o para e faz o mesmo - Compra metade do que ele carrega e mais uma metade. Finalmente um garotinho, Vicent, faz a mesma coisa: metade dos pães mais a metade de um pão. Cristophe está muito feliz, pois conseguiu vender todos os seus pães e não precisou quebrar nenhum deles ao meio. Você consegue descobrir como isso foi possível e quantos pães ele tinha antes de começar a vender? Dica: faça as contas, mas pense criativamente sobre os números do jogo. Bom exercício!

Até mais, Clbibia.